O que é gerenciamento de tráfego do site?
O gerenciamento de tráfego do site descreve o processo de controle do número e/ou tipo de visitantes de um site. O tráfego do site refere-se a usuários da Web que visitam um site (a partir de um navegador de desktop ou móvel), bem como usuários de aplicativos móveis nativos.
Os proprietários de sites usam soluções de gerenciamento de tráfego da Web para manter um nível aceitável de desempenho do site e/ou obter controle sobre a ordem e o tipo de visitantes que entram em seu site, geralmente para fins de justiça.
Por que usar o gerenciamento de tráfego online?
53% dos tomadores de decisão globais de TI acham que sua empresa sofrerá uma interrupção tão grave que chegará às manchetes da mídia nacional
91% das empresas relatam custos de inatividade de mais de R$ 300.000 por hora
96% dos tomadores de decisão globais de TI sofreram pelo menos uma interrupção nos últimos 3 anos
Prevenir travamentos do site
Aumentar o tráfego do site é um objetivo comum, pois geralmente resulta em mais clientes e vendas. No entanto, picos avassaladores no tráfego online podem sobrecarregar a infraestrutura do site. Os dois gargalos de comércio eletrônico mais proeminentes são o sistema de inventário e o gateway de pagamento. Esses sistemas geralmente são difíceis de dimensionar e, em muitos casos, estão fora do controle direto do site.
Soluções de gerenciamento de tráfego de sites, como o Queue-it, aceleram a taxa na qual o tráfego chega a um site ou aplicativo para preservar o desempenho satisfatório da Web.
Garanta a imparcialidade online
Digamos que haja 100 pares de tênis disponíveis durante uma venda. Por causa da popularidade dos tênis, há mais de 10.000 visitantes que chegam para a venda online.
Muitos desses visitantes serão bots que agentes mal-intencionados usam para coletar o maior número possível de produtos para revender com grandes margens de lucro. Eles usam um grande volume de bots e sua velocidade programática para vencer todos os clientes reais na confirmação do pagamento.
O proprietário da empresa precisa separar os bots dos clientes genuínos e precisa de uma maneira justa de atribuir um pedido aos clientes genuínos que desejam comprar. Uma sala de espera virtual pode ajudar a atingir ambos os objetivos.
Quando você pode se beneficiar do gerenciamento de tráfego do site?
Ao implementar o Queue-it, podemos processar as principais vendas de ingressos sem problemas, usando o sistema de fila virtual como uma ferramenta eficaz de gerenciamento de sobrecarga.
Quais são algumas soluções de gerenciamento de tráfego de sites?
1. Crie desempenho no aplicativo da web
Exemplo: Há muitas maneiras de fazer isso, incluindo: usar um CDN, alternar recursos, executar testes de carga.
Considerações: Um site com melhor desempenho é sempre benéfico. Mas essas táticas se concentram em lidar melhor com o tráfego do site que já chegou, não em gerenciar como o tráfego entra no site.
2. Bloqueie o acesso ao site durante a sobrecarga do servidor
Exemplo: Os proprietários de negócios podem configurar sua CDN para exibir uma página de erro genérica se a resposta do servidor expirar.
Consideração: Isso bloquearia efetivamente o acesso ao site para recém-chegados. No entanto, o visitante não recebe informações transparentes sobre quando terá acesso ao site.
3. Coordenar campanhas de marketing
Exemplo: o marketing pode enviar e-mails em lotes em vez de enviar para uma lista inteira de e-mails.
Consideração: Isso ajudaria a evitar um grande pico de tráfego, mas não controla os visitantes vindos de outras fontes.
4. Gerenciar o fluxo de tráfego
Exemplo: uma sala de espera virtual é a solução de gerenciamento de tráfego de um site por excelência.
Consideração: Esperar na fila não é a coisa favorita de ninguém, mas uma sala de espera virtual mantém os níveis de visitantes abaixo de onde o site fica lento e trava. Os visitantes que excedem os limites são transferidos para uma fila online até que o site possa lidar com eles. A fila online mantém os usuários informados sobre tempos de espera e quantidade de pessoas à frente na fila virtual.
Seis razões pelas quais sua agência precisa de um gerenciador de tráfego
Com os benefícios cada vez mais diversificados da tecnologia e da fluidez no que se refere ao local de trabalho hoje, muitos em cargos de gerenciamento se perguntam qual papel o Gerente de Tráfego deve assumir. No entanto, apesar das ferramentas tecnológicas ao nosso alcance, os locais de trabalho ainda precisam de alguém para garantir que tudo esteja indo conforme o planejado e que os funcionários estejam se adaptando ao ritmo de mudança, mantendo uma atitude positiva .
Aqui estão seis razões pelas quais sua organização precisa de um Gerenciador de Tráfego:
1º Organização: Há muita informação e comunicação entre os departamentos da sua agência. Essas informações precisam permanecer organizadas, caso contrário, passarão rapidamente pelas rachaduras quando a empresa precisar recuperá-las no futuro. Os gerenciadores de tráfego intensificam e garantem que a organização seja priorizada.
2º Agendamento: os Gestores de Tráfego agendam todo o trabalho em toda a agência. Eles são responsáveis ??por abrir todos os trabalhos, atribuir tarefas e agendar datas de conclusão. Essa é uma posição muito importante!
3º Rastreamento: Claro, agendar trabalhos pode ser a primeira parte do processo, mas garantir que esses trabalhos estejam realmente sendo concluídos com um trabalho de qualidade é outra parte. Os Gerenciadores de Tráfego monitoram constantemente o status dos trabalhos, fazendo as alterações necessárias e garantindo que o ciclo de vida esteja fluindo tranquilamente.
4º Melhoria de Processo : A complacência nunca é aceitável em uma empresa que deseja se fortalecer e expandir. O Gestor de Tráfego está constantemente à procura de novas formas de melhorar os processos internos que são necessários para crescer no futuro. Tudo precisa estar funcionando em conjunto para que os Gerenciadores de Tráfego observem como os processos podem ser dimensionados para atender aos novos requisitos.
5º Priorizando: Depois de agendar e rastrear cargas de trabalho, os Gerenciadores de Tráfego também precisam priorizar quais projetos e demandas de clientes são primordiais. Este é um dos seus papéis mais importantes, pois são eles que delegam o trabalho de uma maneira que deixará todos felizes.
6º Comunicação: A comunicação é fundamental em qualquer tipo de operação, e os Gerentes de Tráfego são os guardiões da comunicação entre departamentos. Quando os projetos passam por áreas totalmente diferentes dentro da agência, os Gerentes de Tráfego monitoram a comunicação para garantir que tudo esteja sendo retransmitido de maneira oportuna e eficiente.
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