Social Media Marketing significa simplesmente usar plataformas e redes de mídia social para promover e comercializar os produtos e serviços de uma empresa.
O marketing de mídia social é uma maneira eficaz para empresas de todos os tamanhos alcançarem clientes em potencial e clientes.
Seus clientes já estão interagindo com as marcas nas mídias sociais e, se você não estiver falando diretamente com eles em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest, está perdendo!
O número total de usuários de mídias sociais vem crescendo a cada ano, e espera-se que continuem aumentando.
Abaixo estão algumas estatísticas que são as razões para o marketing de mídia social ser tão importante.
O Twitter tem mais de 321 milhões de usuários mensais, o Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários mensais, o Facebook tem mais de 1,5 bilhão de usuários mensais e o LinkedIn tem 250 milhões de usuários mensais.
Uma pesquisa mostra que existem 4,33 bilhões de usuários ativos nas mídias sociais em todo o mundo. Esses números informam que o público-alvo do seu produto ou serviço está disponível nessas plataformas de mídia social. É por isso que é importante alavancar as mídias sociais como uma ferramenta de marketing.
A segmentação desse público por meio das Redes Sociais tornou-se um dos aspectos essenciais do Marketing Digital. 90% das empresas que fazem Social Media Marketing observaram um aumento acentuado na exposição de seus negócios.
A mídia social é um campo minado para geração de leads e aquisição de clientes e há muitos benefícios do marketing nas mídias sociais.
Então, vamos dar uma olhada em alguns dos importantes benefícios do Social Media Marketing.
Não há como negar o fato de que o Social Media Marketing tem muitas vantagens para marcas estabelecidas, bem como para start-ups.
Imagine gastar apenas 7 horas por semana para aumentar o reconhecimento, o tráfego e as vendas de sua empresa com pouco custo. Isso pode ser uma realidade com a ajuda e estratégicas de um Gestor de Social Mídia.
Aqui estão alguns benefícios e vantagens de usar plataformas de mídia social para marketing de negócios:
Ganhar reconhecimento de marca é um dos objetivos de marketing mais importantes para qualquer empresa. Isso se deve ao fato de os consumidores preferirem comprar marcas com as quais estão familiarizados. Felizmente, a mídia social torna a construção de marca simples e eficaz.
A mídia social tem uma vantagem sobre a mídia tradicional, pois permite que você coloque sua marca na frente das pessoas com muito mais rapidez e facilidade. Além disso, chama a atenção do seu público para sua marca, mesmo quando eles não estão pensando nisso.
Foi visto que a mídia social tem uma taxa de lead-to-close mais alta do que qualquer outra forma de marketing. Com mais visibilidade nas plataformas sociais, sua empresa obtém mais oportunidades para converter clientes em potencial em clientes reais.
Portanto, usar as mídias sociais no marketing pode ser muito benéfico para as empresas.
Sem dados de rastreamento, você não poderá determinar o desempenho de suas táticas de marketing de mídia social.
O Google Analytics é uma excelente ferramenta de marketing de mídia social que pode ajudá-lo a medir seus esforços de marketing de mídia social mais bem-sucedidos e determinar quais devem ser abandonados.
Você pode medir cada plataforma de mídia social para saber mais sobre qual postagem e conteúdo de mídia social está tendo melhor desempenho com seu público.
O ato de monitorar conversas sociais sobre tópicos específicos é conhecido como escuta social. Ele ajuda você a entender o que é importante para seu público-alvo e identificar as tendências que eles estão seguindo.
Você aprenderá sobre os problemas deles, o que o ajudará a criar conteúdo que aborde esses problemas. Você também pode determinar o tom e a linguagem usados pelo seu público-alvo.
Dê uma olhada na conta do Burger King no Twitter. Eles empregam a mesma linguagem que o público mais jovem do Twitter usa para se expressar de maneira bem-humorada.
Se você não tiver certeza de como combinar o tom e o estilo do seu público, a escuta social pode ajudar.
O marketing de mídia social pode ser o componente mais econômico de uma estratégia de publicidade. Quase todas as plataformas de redes sociais permitem que você se inscreva e crie um perfil , e qualquer promoção paga em que você decida investir é relativamente barata quando comparada a outras táticas de marketing.
Ser econômico é extremamente vantajoso porque permite que você veja um maior retorno sobre o investimento, mantendo um orçamento maior para outras despesas de marketing e negócios.
Se você decidir usar publicidade de mídia social paga, sempre comece pequeno para ver o que esperar. À medida que você ganha confiança, ajuste sua estratégia e experimente aumentar seu orçamento.
Simplesmente investindo uma pequena quantidade de tempo e dinheiro, você pode aumentar significativamente suas taxas de conversão e, eventualmente, obter um retorno sobre seu investimento inicial.
Um dos benefícios mais significativos das mídias sociais é obter informações sobre o mercado. Existe uma maneira melhor de saber o que seus clientes pensam ou o que eles precisam do que conversando diretamente com eles? Nós não pensamos assim.
Estar ativo na plataforma de mídia social permite que você conheça os interesses e opiniões dos clientes que você talvez não conhecesse. Esta é uma das melhores ferramentas de pesquisa disponíveis para você.
Uma das maiores vantagens da mídia social é que ela também permite analisar a demografia de seus consumidores. Você pode obter insights profundos sobre quem são seus clientes e pode comercializar seus produtos ou serviços de acordo com eles.
Sua empresa terá mais oportunidades de conversão como resultado de maior visibilidade. Cada postagem de blog, fotografia, vídeo ou comentário tem o potencial de direcionar o tráfego para o site da sua empresa. Por meio de um fator de humanização, o marketing de mídia social permite que sua empresa cause uma ótima impressão.
Ele personifica uma marca quando interage com os clientes compartilhando conteúdo, comentando e atualizando status nas mídias sociais.
O marketing de saída tem uma taxa de lead-to-close 100% menor do que as redes sociais. Quando uma marca está engajada online, os consumidores que seguem as contas da sua marca são mais propensos a acreditar na autenticidade da sua empresa.
De acordo com o Social Media Examiner, 66% dos profissionais de marketing experimentaram benefícios de geração de leads ao gastar pelo menos 6 horas por semana em sites de mídia social. Colocar sua marca em um ambiente onde as pessoas estão compartilhando, curtindo e falando sobre ela só pode ajudar seus visitantes existentes a converterem melhor.
A mídia social é uma plataforma para networking e comunicação. É fundamental dar voz à sua empresa por meio dessas plataformas para humanizá-la. Os clientes gostam de receber uma resposta personalizada em vez de automática quando deixam comentários em suas páginas.
Quando você interage com os clientes individualmente nas mídias sociais, isso os torna mais leais. Clientes fiéis gastam mais com você, ficam mais tempo com você e contam a seus amigos sobre você.
Mesmo respondendo a uma reclamação do cliente, uma marca dedicada à satisfação do cliente que leva tempo para compor mensagens pessoais será vista favoravelmente.
Desenvolver uma base de clientes fiéis é um dos principais objetivos de quase todas as empresas. Dado que a satisfação do cliente e a fidelidade à marca geralmente andam de mãos dadas, é fundamental se envolver com os clientes regularmente e começar a desenvolver um vínculo com eles.
As mídias sociais não servem apenas para apresentar novos produtos e campanhas promocionais para sua empresa. Os clientes consideram essas plataformas como um canal de atendimento por meio do qual podem se comunicar diretamente com a empresa.
A geração do milênio é conhecida por ter a maior fidelidade à marca de qualquer geração. Para atrair a atenção de seus clientes mais influentes, as empresas devem usar o marketing de mídia social.
A satisfação do cliente e a fidelidade à marca contribuem para a autoridade da sua empresa, mas tudo se resume à comunicação. Quando os clientes veem sua empresa postando nas mídias sociais, especialmente quando veem você respondendo aos clientes e postando conteúdo original, eles acreditam que você é mais confiável.
Interagir com os clientes regularmente mostra que sua empresa valoriza a satisfação do cliente e está disponível para responder a quaisquer perguntas que possam ter. Os clientes que estão satisfeitos com um produto ou serviço estão ansiosos para espalhar a notícia e frequentemente usam as mídias sociais para fazê-lo.
Depois de ter alguns clientes satisfeitos que falam sobre sua experiência de compra positiva, você pode permitir que os clientes reais que gostaram do seu produto ou serviço façam a publicidade para você.
Se você não comercializa sua marca nas mídias sociais, o tráfego de entrada é limitado aos seus clientes habituais. Somente pessoas que conhecem sua marca e estão familiarizadas com ela pesquisarão as palavras-chave para as quais você está classificando.
Se você deseja alcançar novos consumidores que estão fora do seu círculo de clientes fiéis, o Social Media Marketing é uma necessidade.
A mídia social é um caldeirão de vários tipos de pessoas com diferentes origens e comportamentos. Postar seu conteúdo nessas plataformas permite que essas pessoas alcancem sua empresa de forma orgânica.
Ao fazer marketing nas mídias sociais, você pode efetivamente abrir seus negócios para uma variedade maior de consumidores versáteis em todo o mundo. Cada visita de perfil de mídia social que você recebe funciona como uma porta de entrada para o seu site, e cada conteúdo que você publica é mais uma oportunidade de adquirir um novo cliente.
Se você deseja distribuir conteúdo e melhorar a visibilidade da sua marca, usar as mídias sociais é o método mais econômico para fazê-lo.
Cada postagem ou conteúdo que você compartilhar contribuirá para apresentá-lo a novas redes de indivíduos.
Você poderá se envolver com um público amplo, apresentar seu produto ou serviço para eles, resolver suas dúvidas e mantê-los engajados até que eles convertam.
Usar as mídias sociais para compartilhar a missão e as histórias da sua marca é uma excelente maneira de fazer isso. Histórias eficazes podem ter um impacto significativo na imagem da sua marca. Eles podem ser simples ou complexos, dependendo do que você acredita que será o mais eficaz.
Conte histórias sobre pessoas que usaram seu produto ou serviço. Se eles lhe derem um feedback positivo, compartilhe-o! Ele divulgará a mensagem de que seu produto é eficaz o suficiente para que alguém forneça um feedback positivo.
A pesquisa de audiência é semelhante à escuta social, pois envolve a coleta de informações de um grupo de pessoas. Ele procura as palavras-chave que seu público-alvo usará, mas é mais focado no seu produto específico. Você pode coletar essas informações através das mídias sociais.
Você pode ver o alcance e as informações de todas as suas postagens no Facebook e no Twitter.
Retargeting ou Remarketing é uma excelente ferramenta de marketing de mídia social. Em geral, apenas 2% dos clientes farão uma compra na primeira visita ao seu site. A publicidade pode ajudar a alcançar os 98% restantes.
Uma maneira de fazer isso é veicular anúncios de remarketing.
O remarketing funciona mantendo uma lista de visitantes do seu site e colocando “cookies” anônimos em seus navegadores. Quando eles visitam um site de mídia social, os anúncios são exibidos por um serviço de retargeting.
Isso permite que sua empresa fique visível para os clientes fora do horário em que estão em seu site.
Esses foram os principais benefícios do marketing de mídia social.
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